INFORMATIVO 10
Mantenha a limpeza no condomínio
As áreas comuns do condomínio são de todos, assim, do mesmo modo que desfrutamos desse espaço, devemos preservá-lo. Por isso:
Não jogue lixo no chão. O condomínio tem lixeiras em vários pontos das áreas comuns;
Não deixe lixo ou bagunça para trás, esperando que os funcionários do condomínio deixem o local como ele deve ficar;
Não jogue nada pela janela. Uma bituca de cigarro arremessada pode causar incêndio em uma cortina, ou queimar uma criança;
O lixo dos apartamentos é coletado nos horários combinados, conforme norma já enviada para cada unidade. Dessa forma, não coloque lixo no corredor nem atrás da porta corta-fogo;
Separe corretamente os materiais para reciclagem;
Vivendo em paz em um condomínio
A palavra Condomínio deriva do Latim e significa propriedade comum, pertencente a diversas pessoas. Tal significado, de imediato, nos remete à noção da existência de direitos e deveres de uma coletividade, quanto à conservação e à manutenção de determinado bem que lhes é comum.
A vida em comum exige de cada um, respeito pelos direitos dos demais.
Três documentos básicos preservam o funcionamento de um condomínio: a Lei de Condomínio (Lei nº 4591/64), a Convenção do Condomínio e o Regulamento Interno, (estes são regramentos específicos de cada condomínio) e o Código Civil (Lei nº 10.406/02).
Guarita/Portaria
A Lei 8.546/2014, assinada pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário da SEMUT, José Carlos Aleluia, determina que guaritas de segurança em edifícios comerciais e residenciais de Salvador deverão ser construídas em alvenaria com elevação de, no mínimo, dois metros de altura do nível do solo, além de terem vidros à prova de bala e serviço de interfone. A adequação ao disposto na Lei deverá ocorrer no prazo de 06 (seis) meses.