CONDOMÍNIO ED. JARDINS DE KYOTO

Criar um Site Grátis Fantástico

INFORMATIVO 11

INFORMATIVO 11

Obras nas unidades

 

Nada mais natural do que o desejo de deixar a casa com a sua cara, certo? Afinal, se o imóvel é seu, nada impede de dar aquela reformada até chegar à configuração que o dono considere a melhor.

Porém, quando se mora em um condomínio nem sempre todo tipo de alteração é possível. Claro que o proprietário pode adequar sua moradia, mas deve fazer isso com responsabilidade, tendo em vista que outras pessoas podem se prejudicar com isso.

O primeiro passo para uma reforma bem sucedida é obter um alvará na prefeitura que autoriza a realização da mesma. O documento é necessário quando há mudanças em paredes, por exemplo, ou se houver substituição de revestimentos por outros materiais mais pesados – que podem sobrecarregar a estrutura.

Esses cuidados são importantes para evitar que a estrutura da edificação fique comprometida, como com a extração de uma parede estrutural.

Com o alvará e a ART (Anotação de Registro Técnico) em mãos, o proprietário deve, então, avisar o síndico sobre a obra que irá ocorrer dentro de sua unidade.

.Tomadas essas precauções, morador, síndico e condomínio podem relaxar, pois sabem que as alterações não irão acarretar em problemas para os outros. Só resta pedir para que a obra termine dentro prazo, não é mesmo?

 

Cuidado com seu pet

 

Há muita gente que não vive sem um bicho por perto. Seja cachorro, gato ou passarinho, os animais trazem diversos benefícios para quem aprecia a sua companhia. Mas é claro que eles também pedem alguns cuidados, principalmente se morarem em condomínio.

Veja:

Caso seu cachorro seja ativo, procure levá-lo para passear pelo menos duas vezes por dia. Dessa forma, ele consegue gastar a energia acumulada.

 Mantenha a carteira de vacinação atualizada. Como ele circula pelas áreas comuns – pelo menos até chegar ao carro, ou até o portão, é importante resguardar a saúde dos vizinhos e dos outros animais

A higiene do pet também deve estar sempre em dia. Banhos para cães e gatos, além de manter a área onde eles ficam sempre limpa é fundamental!

Segurança sempre em primeiro lugar: não deixe a porta da unidade aberta, evitando assim que escapem para as áreas comuns

Seja educado! Não entre com seu animal no elevador caso haja mais pessoas no espaço. O ideal é descer de escada ou então, esperar por um elevador vazio.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.8/5 (118 votos)




ONLINE
13




Baixe o Flash Player para executar...